Emi imagem

A marca

Guardamos um segredo que permeia nas costuras e sussurra entre as dobras. Experimente e sinta de pertinho a nossa paixão por criar. Nossas peças não são apenas feitas à mão, são feitas com as nossas mãos brasileiras, mãos carinhosas, delicadas e cheias de amor. Mãos que criam e produzem peças desde 2016, com a intenção de além de vestirem, abraçarem.

Pintamos as coleções com respeito à natureza, envolvendo tecidos naturais ou sintéticos biodegradáveis. Nos suprimos com o que a natureza tem a nos oferecer, harmonizar com ela nos faz não só viver, mas existir.

The brand

EMI is a sustainable brazilian brand, created with the intention of showing a harmonious relationship between fashion and the environment. Our exclusive handmade prints color the beachwear of women who desire to enjoy sunny days without harming nature.

emi imagem

O produto

Contamos com inovação e tecnologia exclusiva para quem busca a sintonia perfeita entre a moda e o respeito ao meio ambiente. Pintamos as coleções com respeito à natureza, envolvendo tecidos naturais ou sintéticos biodegradáveis. A produção dos tecidos é feita com água tratada, reutilizada e devolvida pura para o meio ambiente.

Nossos biquínis e maiôs têm DNA biodegradável, o tecido se decompõe após 4 anos se corretamente descartado em aterros sanitários, enquanto outros sintéticos demoram mais de 120. Nosso tecido passa por um tratamento que recebe um aditivo comestível pelas bactérias, assim, a decomposição ocorre rapidamente apenas em lugares com uma grande quantidade bacteriana, ok? Por isso, não se preocupe, ele não vai se decompor no seu armário, apenas em aterros sanitários e afins.

Além disso, pintamos as nossas estampas à mão antes de digitalizá-las, para transmitir nosso carinho através dos pincéis. Não seguimos tendências, pintamos e colorimos de dentro para fora, não de fora para dentro. Criamos com a nossa alma, com a intenção de colorir todos os oceanos desse mundinho. E pensando nisso, criamos o nome EMI, que vem do significado: Pintura do Oceano.

Trabalhamos apenas com fábricas e confecções brasileiras, incentivando a economia local. Fazemos questão de usar ao máximo as sobras de tecido, por isso, fazemos nossas embalagens de biquíni com os tecidos recortados que não têm mais utilidade como roupa. Além de ecológicas, são lindas, afinal, levam as nossas estampas ou cores que escolhemos com tanto carinho para a coleção, e ainda utilizamos uma etiqueta plantável (ao plantar nasce manjericão ou margarida)!

The product

Our products are locally created from natural or biodegradable synthetic fibers. Our swimwear has a biodegradable DNA, meaning that the fabric decomposes within 4 years when discarded in landfills. The innovative polyamide fibre allows bacteria to feed off of the fabric, leading to a much faster decomposition in comparison to traditional fibers that can take at least 120 years to decompose. But don`t worry, our bikinis Won’t biodegrade while in use! Decomposition only occurs where the product encounters bacterial activity. Moreover, we hand paint our prints with love in order to color sands all over the world. Join us for cleaner oceans!

A criadora

Dona de um enorme talento para pintura, a jovem carioca Anna Luiza Vasconcellos é a designer por trás da EMI Beachwear. Desde os 12 anos pinta, e determinada em juntar sua paixão pela arte e moda, se dedicou à cursos para descobrir seu caminho: desde cerâmica, jóias e costura, até desenho de anatomia humana e aquarela botânica. Formada em design de moda pela PUC-Rio, a ex-estagiária de estamparia da Farm, também cursou a Central Saint Martins em Londres e o IED em Milão. Em seu estágio, descobriu como unir suas duas paixões e transformar suas pinturas em roupas..

A sementinha da sustentabilidade foi plantada desde seu primeiro ano de faculdade em Londres e germinou em seus projetos na PUC. Então, batia o pé, sua marca só nasceria com a alma ecológica. Foi assim que surgiu a EMI, com intuito de cuidar um pouquinho da natureza com estampas pintadas à mão. Desde então, a EMI foi se solidificando com uma identidade cada vez mais forte. A Anna Luiza cria do seu ateliê em Nova York, enquanto os sonhos se realizam e se transformam em roupas no Rio.

emi imagem